o Cavalo da Equoterapia:

É um animal fascinante, envolvente e parceiro do ser humano. Não é predador e sempre contribuiu para o desenvolvimento da sociedade.

10/11/2022 às 09:21 | Por: Trecho do livro: Princípios éticos na Equoterapia.

(Foto: Divulgação)

O cavalo, como um dos facilitadores da equoterapia, merece todo o cuidado, inclusive no respeito às normas da legislação pertinente. Tem que ser preparado para receber o praticante, o que inclui ter sido no momento oportuno, adequadamente, submetido ao esquema de doma racional, favorecendo o desempenho técnico solicitado e segurança da sessão. Deve receber treinamento frequente para eventuais ajustes em seu comportamento e desempenho.

o Cavalo dever ser:

- Tratado com respeito, valorizado e mantido nas condições ideias de sanidade;
- Empregado, pelos membros da equipe de atendimento, de maneira responsável em todos os aspectos, inclusive quanto aos níveis de exigência a que for submetido;
- Envolvido em relacionamento saudável entre todos elementos do trabalho, compreendendo praticantes, mediadores, auxiliares e demais pessoas envolvidas.
- Conduzido a realizar trabalho que possa ser catalogado como alegre e lúdico;
- Receber assistência veterinária para manter-se saudável e em boas condições de temperamento para o atendimento;
- Treinado e preparado para atividades equoterápicas, sob a supervisão de profissionais capacitados;
- Bem alimentado conforme prescrições veterinárias;
- Lembrado de que, como ser vivo, merece chegar em boas condições ao seu tempo de velhice e ser aposentado pelos relevantes serviços prestados.

Academia de Hipismo e Centro de Equoterapia, vem revelando amazonas e cavaleiros.

REDES SOCIAIS