Cuidados especiais com os cavalos: Parte 3

Sal Mineral - Água Fresca - Pasto

31/10/2022 às 10:07 | Por: Fonte: Vedovati

(Foto: Divulgação)

Ofereça sal ao cavalo: Cavalos precisam de minerais (que eles conseguem do sal) para ajudá-los a manter seus eletrólitos.
Eletrólitos ajudam a gerenciar a produção e secreção de suor, saliva, fluidos de trato intestinal, a urina e o muco, a função de seus nervos e seu coração, bem como a manutenção do seu sistema de hidratação. Enquanto um bloco de sal pode ser uma boa ideia, não funciona com todos os cavalos, mesmo que eles tenham um desejo por sal. Se o seu cavalo não parecer interessado no bloco de sal, você pode adicionar algumas colheres de sopa de sal a uma comida do cavalo para assegurar de que eles estão obtendo os minerais.
Dê ao seu cavalo água limpa e fresca todos os dias: Os cavalos precisam de pelo menos oito galões de água por dia. A água deve ser fresca e limpa. Isso significa que você terá que encher baldes regularmente ou certificar-se de que o bebedouro esteja limpo. Trate e limpe qualquer recipiente de água que estiver usando pelo menos uma vez na semana, de modo que nada nojento possa crescer. Se você usar um balde de água, esteja preparado para encher pelo menos 2 vezes ao dia. A melhor opção é um bebedouro de água que seja abastecido por um tubo, pois dessa forma você não precisará ter de lidar com a água. O tubo pode congelar no inverno (em regiões muito frias), no entanto, assim lembre-se de prestar atenção e ter cuidado.
Mantenha o seu pasto: Os cavalos precisam de espaço para se locomover, precisam pastar durante o dia. Isso pode exigir que você plante seu próprio pasto ou certifique-se de que você conheça a pastagem no lugar onde fizer o estábulo para o cavalo. Certifique-se de que você está plantando as gramíneas certas. Isso depende da sua área, do clima e da época do ano. Se você não tiver certeza sobre qualquer coisa, pergunte ao seu veterinário local. Verifique a existência de buracos, para que seu cavalo não se machuque. É bom, também, ter certeza de que a cerca é boa, se não há furos para o cavalo se ferir ou escapar. O fio é um bom material de delimitação, mas certifique-se de não usar arame farpado, pois pode causar lesões graves aos cavalos.

Academia de Hipismo e Centro de Equoterapia, vem revelando amazonas e cavaleiros.

REDES SOCIAIS